O Triciclo de carga ideal
por Triciclos Katuny | jul 10, 2020 | Triciclos Katuny NoticiasO transporte de carga e uma etapa logística fundamental para as empresas que dependem da entrega de mercadorias. Investir em um bom veículo para transportar as mercadorias garante um retorno, facilitando a fidelização dos clientes e aumentando os lucros.
A forma de transporte varia de acordo com o tipo de carga. Para cada tipo de carga há modelos disponíveis no mercado para atender o empresário. Por exemplo, produtos químicos exigem cuidados especiais, pois envolvem riscos não só a saúde humana, mas também a todo o meio ambiente.
O transporte de produtos de higiene e limpeza não pode ser feito em um veículo aberto por causa dos riscos de molhar! O ideal seria um Triciclo de carga Furgão. Este modelo também atende a empresas prestadoras de serviço como de segurança eletrônica, manutenções de ar condicionado, padarias, supermercados, distribuidora de bebidas, entre outros.
Já os modelos de Triciclo de carga carroceria aberta já são mais utilizados para o transporte de gás, para material de construção, área rural, transporte de leite e matérias em geral.
O modelo de Triciclo de carga de Coleta Seletiva tem sido utilizado mais em processos de reciclagem, transporte de lixo, transporte de embalagens e objetos mais leves.
Para cada produto é necessário avaliar o que mais se encaixa. De acordo com especialistas no ramo de entregas os Triciclos de carga são econômicos, seguros e tem atendido muito bem, por serem de fácil manutenção, reposição de peças e aprovados pelo Departamento de Trânsito.
O José Mauro da MM Transportes e Serviços de Coronel Fabriciano em Minas Gerais aprovou a troca da sua frota de carros pelos Triciclos de carga! “Olha eu fiquei meio inseguro ao adquirir um Triciclo de carga, mas depois que comecei a utilizá-lo percebi que hoje é uma grande alternativa para fazer entregas mais eficientes e muito mais econômicas. Eu optei pelo triciclo de carga da Katuny, pois são bem resistentes e com peças nacionais, o que facilita, conclui José Mauro.